O programa Jesus e Maria um só Coração, mais que um vídeo curto publicado no You Tube através do canal da Congregação de Jesus e Maria no Brasil (Eudistabr), é uma experiência sobre o legado da vida e espiritualidade de São João Eudes, um santo francês que viveu no século XVII.

Tudo começou com as traduções das obras deste grande santo, do espanhol para o português, feitas pelo seminarista eudista Geovani Ferreira. Graças a este trabalho foi possível compartilhar este legado por meio de pequenos vídeos. São João Eudes é um santo pouco conhecido no Brasil, contudo tem sua importância na Igreja como fundador da Congregação de Jesus e Maria, popularmente conhecida como “padres eudistas”.

Foi São João Eudes quem, numa grande solenidade, celebrou pela primeira vez na história a festa de Maria, em 1648; sendo o ano de 1672 a data cume na vida do padre Eudes e na história do culto ao divino Coração de Jesus. No dia 20 de outubro daquele ano, por iniciativa própria, em seus Seminários de Caen, Coutances, Lisieux, Evreux e Rennes foi celebrada pela primeira vez na Igreja a festa litúrgica em honra do Coração de Jesus.

Assim, “Jesus e Maria um só Coração” é uma espiritualidade da família eudista que nasce junto com o desejo de partilhar essa experiência espiritual deixada por São João Eudes com você e sua família. Nos encontramos toda segunda-feira em nosso canal no You Tube, até lá!

YouTube: Eudistasbr